Skip navigation

Bom dia, gatinha.

Olha, eu pensei a madrugada toda sobre nós dois, certo? E a conclusão a que cheguei, é… bom, antes vou te falar um negócio: você é uma pessoa adorável, inteligente, meiga, bonita… qualquer homem vai te achar encantadora, logicamente. Eu te acho encantadora, mas o problema está em mim, R***. Acho que morrerei sozinho, sem ninguém. Às vezes, nem eu mesmo me suporto. Não gosto de viajar, não gosto de festas grandes, não gosto de praia, não gosto de ver muita gente… Certamente, sou o contrário de ti, e de muita, muita gente… gosto de ficar lendo, escrevendo, assistindo filmes, jogando video-game… esse sou eu, certo? É horrível, mas é a verdade. Tem horas que noto que você fica muito triste, ao meu lado, e a última coisa que quero, é fazer alguém triste, ainda mais alguém como você, que merece ser feliz, de verdade. Daí, acabo ficando triste, também… e foi o que te falei: não vamos cometer os mesmo erros dos nossos pais: vamos buscar a felicidade. Você está numa idade crucial para uma mulher, uma idade muito boa, principalmente para conhecer pessoas. Do jeito que as coisas estão entre a gente, acho que você pode estar perdendo tempo comigo. Bom, pra resumir: acredito que temos de parar de nos ver, ok? É bom pararmos de escrever um para o outro, essas coisas. Não acredito em amizade entre ex-namorados. É claro que vou falar contigo, se te vir na rua, e tal, mas não vou ficar numa mesa com você, num bar ou num restaurante, por exemplo… ainda mais se eu estiver sozinho. Isso vale para as outras meninas com quem me relacionei antes de ti. É por isso que hoje em dia, não quero mais aventuras… Chega de ficar com uma menina e ter de acabar… isso dói, é chato pra caramba. E fico vendo que, a cada dia que passa, vou me tornando um sujeito mais estranho e solitário… É melhor até ficar só de vez, e esquecer essa coisa de relacionamento. Vai lá que a menina morre, adoece, arruma outro… minha vida já é muito triste, R***, apesar das coisinhas que consegui… todo dia, penso em deixar essa vida… você não merece alguém assim, de jeito nenhum. Acho que é esse meu destino: solidão, tristeza, literatura e morte. Amor, só se for pelos livros, mesmo. Acho que mulher nenhuma vai conseguir me aturar… e eu entendo, sinceramente. Não precisa responder essa carta, se não quiser. Por favor, entenda meu lado: pra mim, não dá pra acabar pessoalmente, não consigo… vou ficar querendo te beijar, te abraçar, e aí volta tudo… vamos parar de nos ver. “O que os olhos não vêem, o coração não sente”, não é verdade? Mas saiba que você fez, faz e fará parte da minha existência, e onde eu estiver, lembrarei de ti, com muito carinho. Pode ter certeza, R***, que isso será melhor pra nós dois, principalmente para você. E um dia, quando tiveres teu amor de verdade, você se lembrará de mim e agradecerá pela sinceridade que estou tendo agora…

Beijos, garota, muita sorte, paz e amor na sua vida e adeus.

  1. “Eu te acho encantadora, mas o problema está em mim…”
    Isso é a pior coisa que uma mulher pode ouvir. Mas não há saídas. Nessas horas voltamos aos velhos clichês…
    AAHhhh!!!
    Estou em outra cidade, com trabalho novo, vida nova, tudo novo. Mas estou viva! :p
    Vou enviar o e-mail… Beijos!!

  2. Pois é Madame, é a pior coisa que uma mulher pode ouvir e também é a pior coisa que um homem pode dizer (se for com sinceridade). O pior é quando uma carta dessa é feita num domingo, véspera de trabalho e tal… E não tem jeito, os clichês estão aí pra quem quiser ver… como a morte.

    Que bom que a madame está com vida nova… espero que seja uma boa vida, se não, pelo menos melhor que a anterior – o que já é alguma coisa, afinal de contas. E estar vivo, às vezes vale à pena… quando a gente fica um período sem sofrer muito…

    Mande mesmo o e-mail, estarei esperando.

    Beijos.

  3. Olá,
    Isso aqui parece meio morto. Por onde anda você? Rompeu o namoro ou quase-namoro e deu no pé? Está juntando os cacos? Bem, enviei o e-mail. Recebeste? Olhe, acesse http://www.cinemadavida.blogspot.com e pronto. Deixe um recado por lá. Costumo responder todos os recados, como você.
    As coisas aqui realmente estão se ajeitando. Joguei a minha aliança pelo ralo há algum tempo também. Enfim, livre.
    Bem, você sabe. Estar vivo é fundamental para escrever. Não se encontra bons médiuns por aí.
    Abraços bonfinenses,

  4. Dona Senhora Madame Capitulina eu acessei vossa nobilíssima página e fiquei verdadeiramente encantado com seus escritos… Fiz até um comentário num post sobre a infância e tal, mas não consegui cumprir todos os passos para fazê-lo chegar à sua pessoa – agora vejo isso claramente… kkkkkkkkkkk… Passarei novamente por lá e dessa vez procurarei evitar que meu post não chegue.
    Com relação a ESTE post… bom, ele é uma carta mesmo, e eu mandei para alguém… que não recebeu muito bem a idéia. Mas acho que é só questão de tempo pra ela aceitar a verdade nua e crua – divergências culturais incomodam bastante.

  5. essa facada eh uma apunhalada cara, hehehe

  6. achei muito legal e linda esta carta porem triste pra quem recebe

  7. Pode ter certeza, cara Franciele, que foi muito pior pra mim escrever.

    • eu achei muito comovente a carta e muito linda chorei muito

        • armazemdeluzes
        • Posted julho 22, 2011 at 10:52 pm
        • Permalink

        Achei interessante você ter achado a carta comovente… mas enquanto a chorar… bom, espero que você tenha curtido a carta… abraços.

  8. Cara essa historia e minha foi dessa forma , que terminei meu noivado

    • Pois é, cara. Essa carta é universal.

  9. poxa esta carta realmente triste mais sincera,estou passando por um momento triste meu namorado sente falat da sua terra buenos aires e pensa em voltar e issooo ta acabando com meus dias de felicidades!!!adorei desabafar um pouco…

    • Se a terra de seu namorado é Buenos Aires, logo ele é argentino. Se ele é argentino, logo ele não presta. Se ele não presta, logo não vale a pena você ficar chorando por ele. Você devia dar graças a Deus que esse sujeito tá indo embora.

  10. Acho que é esse meu destino: solidão, tristeza, literatura e morte. ²

    Me identifiquei com vcc a kda linha escrita, obrigada por ter tirado meu complexo de monopolizada. :)

    • Não há de quê. Bem vinda à guilda. Ser triste e solitário é bom, significa que temos amor no coração. A literatura nos dá um pouco de alento… e a morte… bom, a morte é inevitável.

      Abraços.

  11. Cara está Carta e Show Tipoo Tudo que stou passando com meu namoroo está tipo se resumindo nesse Carta !!

    Shouw de Bola Abs..

  12. cara, a sua carta é exatamente como eu me sinto em relação a vida *O*

  13. nossa essa carta é muito triste mesmo! Tanto pra quem escreve, quanto pra quem resebe!

  14. Acabei de receber uma carta dessa….qro morrer!!! não sei se ignoro ou respondo ” obrigada por ter se dado ao trabalho de pesquisar no google” o fim isso….

    • Relaxe, gata… ele te deu essa carta? Ele é um cara pouco criativo então. Ele não te merece.

  15. POSSO ESCREVER

  16. Não posso por mais tempo ver enganado a minha boa fé por suas lisongeiras aparencia que pareciam conduzir-me ao porto da mais completa felicidade. Não se determinam as leis do coração nem lhe impõe-se vontade mais o sentimento que te obriga a expressa-se com franqueza e honestidade. Enganar como vc o tem feito é despedaçar a vida do amor então o coração amargurado vinga-se tomando um rumo diferente. Basta dizer-lhe que longe de vc julgar-me abatido pela suas perfidias e falsidade, que muito agradeço que ela se tenha demostrado antes que as raizes mais profunda viessem futuramente dilacerar-me meu coração. Futuramente havera uma nova conquista que seja digna e merecedora de minha estima e dedicação a substituira no meu afeto e possivelmente em sua alma despertarão remosos e o arrependimento o que no entanto de nada mais me servira se não para torna mais completo o meu triufo. ESSA SIM É UMA VERDADEIRA CARTA DE ROMPIMENTO DE MINHA AUTORIA rsrrsrsrsrsrrsr e tem +

  17. AMEI MUITO………

  18. N e mue caso pois to muito feliz, com meu amor……………espero q fik tud bm com esse casal…


Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

