Skip navigation

Que porra é essa? Eu não escuto Racionais, nunca ouvi uma só música, mas posso dizer uma coisa: a galera que escuta – digo aquela do quebra-quebra – é tudo, menos racional. Os próprios caras da banda ficaram meio sem-graça com tudo aquilo. A verdade é uma só: o brasileiro precisa se educar, urgente!!!! Pra mim, toda manifestação é válida. Até mesmo manifestações violentas, mas que a coisa seja eficiente e organizada… simplesmente pra dar certo. Se é pra fazer um quebra-quebra, vamos fazer como Bin Laden – ou como Bush, sei lá (é tudo farinha do mesmo saco, mesmo). Se é pra pedir alguma coisa, vamos afinar nossas vozes, vamos montar uma milícia de suicídas, vamos pegar em armas, mas com um objetivo traçado, com possibilidade e ressonância e força. A única coisa que se pode tirar desse átomo revolucionário é que alguma coisa tá errada. Um povo feliz não sai fazendo isso… ou sai? Acho que não. Um povo feliz não queima ônibus com passageiros dentro, nem mata crianças inocentes… Ai, ai… vou me arrumar agora pro trabalho… droga… vamos fazer uma revolução, uma revolução de verdade, eficiente e organizada? Não? Tudo bem… eu entendo… eu sou brasileiro também e sei o que é se anular…

Deixe um comentário

