Skip navigation

 

Os amigos blogueiros, ao longo de “todo” esse tempo em que estamos juntos, puderam notar que sou um sujeito sincero… às vezes sincero até demais. Tanto que tem gente que nem me cumprimenta mais na rua, por conta de algumas coisas mais pesadas que postei. Não ataquei ninguém diretamente, afinal não tinha por quê, e achava que todo o pessoal era amigo… mas os amigos de verdade, antes de criticar, costumam vir até a gente pra perguntar sobre os motivos que nos levaram a fazer ou dizer certas coisas… Acho que amigo é assim. O ponto positivo disso tudo é que pude fazer uma boa seleção… mais uma dentre tantas… Mas chega de história. Esse post é pra falar de uma obra de arte, de um filme meigo, doce, suave e lésbico (rsrsrsrsrsrsrs). Pois é, galera. O título dessa coisa linda, em português, é Quando a Noite Cai. Fala do processo de envolvimento entre uma artista de circo (Petra – interpretada por Rachael Crawford) e uma professora católica (Camille – interpretada por Pascale Bussières). Como dito, o romance é muito bom, muito bem costuradinho e não tem todo aquele sofrimento desgraçado que galera gay gosta de ficar pisando e repisando. É claro que se fala do preconceito, não tem como não falar, mas tudo é feito com extrema leveza e o que aflora é o principal, que é o amor puro entre duas gatas lindas. Decerto, o fato da história ser ambientada no Canadá pesa bastante pra que predomine esse clima de frescor matinal a cada segundo… um lance assim jamais poderia ser feito no Afeganistão, mas não precisa ir longe… aqui no Brasil não rola. É tudo muito limpo, muito chique, milimetricamente recortado e montado. A diretora Patricia Rozema conseguiu também algo bem distinto que é equilibrar pitadas de drama com pitadas de comédia, sem exageros e ridículos. Tudo rola em torno da sensualidade e de um erotismo de descoberta extremamente empolgante, algo que nos remete à agonia gostosa da adolescência, porém Petra e Camille já são adultas e maravilhosas e sabem curtir a parada. Tiro o chapéu para esse filme, que é considerado por muitos, o melhor filme lésbico já feito, e eu como bom admirador das meninas que gostam de meninas, tenho que reconhecer que, dos filmes que assisti sobre o tema, este foi, de fato, o mais legal.

Anúncios

8 Comments

  1. Bicho, essa Patricia Rozema é aquela mesma que dirigiu “Palácio de Ilusões” ?! Filmaço, não sei se você lembra…
    Mas diz aí: Quem anda virando as costas prá você na rua depois do blog ? Não me diga que é Presença, ele já fazia isso muito antes…

  2. Relaxe cara, você tá mais do que isento. Eu só tenho a agradecer a você e a Madame Capitulina pela força. Enquanto a Palácio de Ilusões não tô lembrado. Mas vou botar o DreaMule pra funcionar já!!!!

  3. Eu não sei do que vocês estão falando, não sei quem é bairro nem a presença. Mas de qualquer forma, de nada hein velhinho?
    E se alguém virou as costas, chute a bunda dele.(mentalmente, claro)
    2ª (já arrependida do coment)

  4. Não é a presença Capitu, é “o” Presença !! E você ganha muito por não conhecê-lo: É o tipo de cara que merece o tal chute, não precisa se arrepender do comentário.
    (De nada cara, é um prazer inoxidável lê-lo todos os dias)

  5. Valeu.

  6. “prazer inoxidável”

    Hahahahaha! O meu blog precisa da visita de pessoas providas de um “prazer inoxidável em ler blogs”!
    Principalmente depois que eu começar a usar o Google AdSense… Hã?! O quê?!
    *Três cliques já são suficientes pra um pirulito-chiclete de morango!

  7. Anime-se Nuvem: Eu também leio DIARIAMENTE seu blog, e como o mesmo prazer supramencionado. Só não me arrisquei a tecer comentários, ainda, pois soube que seu senso de moderação é muito rigoroso.

  8. E o que tu pretende anunciar no Nonsense, digo, AdSense ?! Se for barato eu compro, mesmo que nem precise, só prá provar daquela sensação tipicamente brasileira de levar vantagem em tudo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: