Skip navigation

saintex31.jpg

 

Tudo bem, tudo bem… eu sei que é um lugar-comum desgraçado e tal, mas eu não podia deixar de registrar aqui no blog algumas impressões sobre essa obra simplesmente linda. Quando eu era guri, (na verdade um super-guri beirando a inconsciência) assisti o filme. Tenho umas imagens vagas na minha cabeça. Lembro bem de Gene Wilder fazendo a raposa… e só… rsrsrsrsrsrsrsrsrs… É claro que lembro do Pequeno Príncipe – um guri louro e guri. Mas os guris louros guris de filmes são todos iguais e assim dá tudo no mesmo. Mas isso não importa. O filme ficou como uma névoa na minha combalida cachola. Um amontoado sem sentido de imagens que sozinhas não significavam nada – embora houvesse, lá longe, um sentimento estranho relacionado a elas (mas não sei bem que sentimento era, então não importa). Bom, então eis que leio o livro nesse São João. Puxa… eu tava precisando de um troço assim, sabe… Não passava por minha cabeça que esse livrinho pequenininho pudesse guardar tanta coisa boa junta. O povo tem a mania de exagerar às vezes e a gente tende a ficar desconfiado e tal… mas a verdade é que o que se fala é pouco. Antoine de Saint-Exupéry é um gênio, na verdade. E não é um gênio por ter escrito “O Pequeno Príncipe”. Uma história como essa poderia ser inventada por qualquer pessoa com alguma sensibilidade e amor no coração. O problema é em como a história é contada. Eu posso falar do amor com mil palavras, mas alguém pode dar um jeito de arrumar umas quinze ou vinte e ser muito mais pungente e belo. Esse é o maior mérito, na minha tosca opinião. Não há muitas novidades nas páginas de O Pequeno Príncipe, mas coisas antigas foram decodificadas de modo tão magistral que entram direto no seu coração e são capazes de arrancar lágrimas até de um hipopótamo. Leiam.

12 Comments

  1. “Mas os guris louros guris de filmes são todos iguais e assim dá tudo no mesmo. Mas isso não importa.”

    “embora houvesse, lá longe, um sentimento estranho relacionado a elas (mas não sei bem que sentimento era, então não importa)”

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!

    Deus do céu, nunca “não importa” foi tão hilariamente empregado – principalmente no segundo trecho! O post ficou ótimo, Binho!

  2. E falando nisso, o pequeno príncipe tá engordando o nº de acessos ao meu broguí!

    Veja:
    quero um atestado medico pela internet
    saint exuperry / só se vê bem com o co
    saint exuperry / só se vê bem com o co
    so se ve bem com
    Só se vê bem com o coração. O essenc

    😛

  3. O Pequeno Príncipe é tudo, menos pequeno.

  4. Rs… Eu também vi o filme e tenho a mesma sensação. Mas isso faz parte hehehehe
    Parabéns, meu caro. Parabéns.

  5. http://images.google.com/images?hl=pt-PT&client=firefox-a&rls=org.mozilla:pt-PT:official&hs=SJi&resnum=0&q=airbus%20beluga&ie=UTF-8&oe=UTF-8&um=1&sa=N&tab=wi

    Binho, olha que coisa linda é esse tal de “Avião Beluga”! E, sim, ele existe!
    Segundo a Wikipédia: “O Airbus A300-600ST (Super Transporter) ou Beluga é uma versão do Airbus A300, com partes modificadas para ser um avião cargueiro capaz de transportar grandes cargas e partes de outros aviões.”

  6. Porra, Binho, cê sumiu! Aparece, ô! :\

  7. Rô aparecê!!!!!

  8. Não acompanho um sumiço destes desde Marjax (1991), Rancho Telles (1997) e Osama Bin Landen (2001)… Se quer bater esses recordes, está no caminho certo.

  9. pessoal me ajudem a achar

  10. ???????

  11. Por favor, gostaria de saber como fazer para ler o livro pela internet O Pequeno Principe.bjs
    Vera

  12. Vera, infelizmente o e-book gratuito só é encontrado em língua Inglesa. Se você tiver facilidade de ler em Inglês é só fazer uma rápida pesquisa no Google. Mas qualquer livraria que se preze, tem O Pequeno Príncipe. E ele é bem baratinho porque é um livro bem pequeno, com poucas páginas.

    Abração e tudo de bom!


Deixe um comentário

