Skip navigation

Dorival Caymmi morreu. Eis aí um baiano exemplar. Soube aproveitar o tempo que a Natureza lhe reservou. Era taxado de preguiçoso. Mas quem eram os detratores do grande Dorival, possivelmente o último dos grandes baianos? Os detratores de Dorival eram as grandes corporações, principalmente. O efeito de sua morte provoca o contrário perfeito da morte de ACM. Quem chorou a morte do malvadeza, comemora a de Dorival Caymmi e vice-versa. É difícil aproveitar o próprio tempo. Quem hoje pode deitar numa rede e cantar o tempo, e viver bem e com dignidade? Quem pode hoje em dia se sentar na beira da praia e sorver a beleza de um dia de sol a ouvir o barulho das ondas? Muito pouca gente, certamente. E quem pode fazer isso sem sentir culpa? Dorival Caymmi era consciente de que a vida era curta e que a verdadeira beleza na Natureza deveria ser sorvida com a própria vida. A “beleza”, é bom que se entenda. O discurso de Dorival vai contra o mundo atual, chega a ir contra a própria natureza do ser humano.  Dorival nunca explorou ninguém, mas deixava que explorassem sua música, em troca do dinheiro que ele soube aproveitar como poucos. Dorival Caymmi não descansa, agora, ele simplesmente mudou de endereço. Foi rever alguns amigos e esperar outros, num lugar, certamente, muito melhor que esse aqui.

Anúncios

2 Comments

  1. AHH Biaaaanooo!! Vamos ser essa pouca gente!!!???Que se senta no chão… fala bobagem, sente a brisa no rosto… Temos que nos dar o luxo de muita coisa ainda na vida.Se ainda não se deu…tá na horaaaa!!! As coisas estão aceleradas e se seguirmos o rítimo vamos acabar entrando em fusão nuclear.srsrsrs
    Então… Por que se sentir culpado em estar bem e em fazer o bem? Oxe oxe oxe!!!O bom… o melhor…é aqui e agora!!!:)

  2. Concordo Bi, mas comparo caras como Caymmi a Jesus. São poucos. Eu nem tento mais me espelhar neles… vou vivendo, desviando dos tiros que a vida dá… Quem sabe numa próxima encarnação as coisas melhorem? Porque essa, minha fia… o carma tá grande…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: