Skip navigation

Hoje aqui, sentado ao computador, seguro a onda pra não chorar de tristeza. É chato ficar deixando as lágrimas correrem pelo rosto. Não gosto. Aprendi que segurar é melhor. Um homem em lágrimas é uma das coisas mais tristes que existem, ainda mais se este homem é você e as lágrimas são verdadeiras. Como vocês sabem (os assíduos leitores) leio As Vinhas da Ira de Steinbeck e Cerimônias Satânicas de TED Klein. São dois livros ótimos. Excelentes exercícios para as trabalhadoras mentes literárias (ociosidade produtiva é a puta que pariu!)… Mas eu não poderia deixar de traçar uma impressão acerca dessas duas obras: Apesar de Cerimônias Satânicas ser um livro de terror, e Vinhas da Ira uma pesada crítica social, sinto-me muito mais aterrorizado lendo este último. Nossa! A maldade do ser humano tem um poder avassalador! E a solidão? A verdadeira solidão? O desamparo? O abandono? A fome? A humilhação? Droga… Quando olho pra trás e penso que poderia ter estudado mais, lido mais, pensado mais… Não adianta apenas ser bom, não adianta ter personalidade… Personalidade é só pra quem pode. O povo tem que ser igual ao povo, tem que ser tudo parecido… Paris Hilton pode chupar o pau do namorado e botar na net, mas vá Chiquinha de seu Zé fazer isso! Nossa! E o medo que isso dá? Na China, acredita-se que são executadas de oito a dez mil pessoas por ano, por questões políticas. Lá existe um sistema que censura a internet. Eles empregam sessenta mil técnicos que ficam dia e noite monitorando e-mails, páginas e tudo mais… O pessoal que ajudou a construir o estádio ninho do pássaro era proibido de passar perto de lá… Ufa!!!! Tem um monte de coisa na internet, falando da China, a economia mais emergente do mundo! Que sacrifício danado para se sair da pobreza, hem? Já pensou se a moda pega aqui? ACM ia ressuscitar, pra não perder a festa. Ia querer sair do Inferno, pra voltar… O Diabo ia sentir um alívio danado… Mas aos poucos as coisas vão piorando, sim senhor, vão. Se você jogar o sapo na água quente, ele vai dar um pulo violento e vai sumir, mas se se jogá-lo na água fria e se for esquentando aos poucos, ele vai absorvendo aquele calor (pressão) sem saber, sem sentir, e um belo dia ele tá lá: cozidinho, cozidinho… e morto. E o dono do fogão dando risada… “Cozinhei o sapo, hahahahaha… e ele nem sentiu…”

Já vi crianças fazerem crueldades com sapos, gatos, passarinhos, e essas crianças viraram adultos e sua crueldade permanece e muitas dessas crianças ganham poder pela força e espaço na sociedade. A cada dia que passa isso vem acontecendo mais e mais. O poder está na mão dos agressivos. Poder é força e agressividade. Eu vejo, não preciso da Datafolha pra me dizer não. O poder está na mão dos cínicos, dos ladrões, dos traficantes e esses caras tem muitas mulheres e muitos filhos com essas mulheres e essas crianças é que são o futuro do mundo… Há cinqüenta anos atrás você dizia: “as crianças são o futuro do planeta” Essas crianças de cinqüenta anos atrás, estão fazendo que porra? E o que nos garante que as de agora serão melhores que as de meio século atrás, uma vez que tá tudo indo pro esgoto? A educação piorou, a ética não existe mais, o respeito pelo ser humano é uma piada de mau gosto, a corrupção se sofisticou a extremos do ininteligível total, a tecnologia só é usada para o mal, a indústria farmacêutica cria doenças para ela lucrar com os antídotos… Isso sim é que é terror, amigos, isso é que é pavor… Não vejo diferença entre Drácula e Chapeuzinho Vermelho, mas vejo entre um deputado e um caixa de supermercado… Entre um banqueiro e o escriturário que trabalha pra ele… entre o dono de uma fábrica de automóveis e o cara que passa oito horas por dia apertando parafusos e sonha à noite que tá apertando parafusos e fica dando cutucões na esposa, coitada. Não dorme ele, não dorme ela. Vou comprar um sítio, lá pras bandas de Roraima e vou viver de uma hortinha, convivendo com os barbeiros, as cobras, os sapos venenosos, a malária… Quem sabe, assim eu não morro logo e deixo o mundo pra quem é de direito? O mundo é dos violentos, dos agressivos, dos armados, dos mentirosos, dos ladrões, dos burros… enfim, dos desunidos, dos covardes, dos idiotas (alguém falou que o mundo seria dos idiotas – já é). A humanidade está se acabando, está chegando em seu ocaso… Parabéns a Nostradamus, que previu, (de um modo que só ele pode explicar) essas porras. Mas não é preciso ser nenhum profeta não. É só ver os sinais.

Ps.: As fotos são do Vietnã, mas servem, servirão sempre.

Anúncios

2 Comments

  1. Entrei algumas vezes por aqui mas me perdia em meus pensamentos. Acredito que são umas das reflexões mais constantes em minha mente.Já pensei assim como vocÊ. Quando você fala:Não adianta ser bom…. Personalidade é para quem pode!!
    Discordo do que diz. Personalidade é uma coisa nata..algo que já vem na índole( boa ou má). Não consigo enxergar a personlidade separada disso.Quem tem índole (me refiro aqui a boa índole), não perde a sua personalidade. Não se corrompe..pode até se adaptar…ou respeitar outras formas de comportamento.Mas o seu “eu” fala mais alto. Na minha visão, o poder é algo que já possuímos .Os que são “iguais” não detem o poder.Esses sim são fracos, não tem índole nem personalidade. São levados na maioria das vezes pelas correntezas, pelas avalanches.As vezes é bom ser igual..quem não gosta de conforto? Qual homem não gostaria de um harém?Mas meu caro, o próprio homem alimenta a falsa idéia de que o poder está fora dele. De que ele precisa de coisas externas para se sentir o poderoso, o aceitável…o sei lá mais o que..srsrsrs. É uma visão machista que ainda permeia nossas mentes. O mundo não é deles.O mundo é de gente como nós que podemos estabelecer uma visão crítica de nossas atitudes. Que podemos ver a beleza nas coisas mais simples da vida. Que sabemos contemplar e sentir com toda nossa alma a natureza,as pessoas, o mundo que nos cerca.
    Bjãooo

  2. Escrevi esse post logo depois que li As Vinhas da Ira, por isso ele tá assim, carregado de ácido…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: